NYUSI INAUGURA A 58ª EDIÇÃO DA FACIM

O Presidente da República, Filipe Nyusi, inaugurou, no dia 28 de Agosto, a 58ª edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM), que conta com a participação de mais de 2.000 empresas nacionais e estrangeiras, incluindo a Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH).

Após a abertura da feira, o estadista moçambicano iniciou a visita aos expositores, começando pelo pavilhão do Instituto de Gestão das Participações do Estado (IGEPE). No stand da ENH, Filipe Nyusi foi recebido pelo Presidente do Conselho de Administração (PCA), Estêvão Pale, onde esteve acompanhado por outros membros do Conselho de Administração e quadros da empresa.

Na sua mensagem na ocasião, o Presidente da República desafiou a ENH a continuar a apostar na diversificação de negócios, manifestando o seu apoio para o efeito. Com um semblante afável, Filipe Nyusi demonstrou estar a par dos processos da empresa e elogiou os esforços já realizados para expandir os negócios.

A 58ª Edição da FACIM, cujo lema é “Industrialização: Inovação e Diversificação da Economia Nacional”, conta com a participação de cerca de 25 países. Os expositores estão distribuídos em 10 pavilhões e outros encontram-se em áreas ao ar livre, apresentando uma ampla gama de produtos e serviços, que reflectem a riqueza do sector empresarial.

A ENH tem os seus stands nos pavilhões Marracuene (IGEPE) e Kóngwa (MIREME). A FACIM 2023 acontece de 28 de Agosto a 02 de Setembro, em Ricatla, distrito de Marracuene, e promete ser uma plataforma de encontro e negócios, para o estabelecimento de parcerias nacionais e internacionais e o crescimento económico do país.