Maputo, 26 de Novembro de 2024 ‒ A Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH, EP) conta desde esta terça-feira (26) com novos Administradores-executivos. Trata-se de Mónica Juvane, do Pelouro de Pesquisa e Produção; Acácio Langa, do Pelouro Comercial e Novos Negócios; Lovemore Chibaya, do Pelouro de Administração e Finanças; e Nelson Cossa, do Pelouro de Engenharia e Desenvolvimento de Projectos, nomeados por término de mandato dos anteriores Administradores.
A nomeação foi feita em Assembleia-geral da ENH dirigida pela Presidente do Instituto de Gestão das Participações do Estado (IGEPE), Ana Coanai, que também presidiu a cerimónia de tomada de posse.
A PCA do IGEPE agradeceu aos Administradores cessantes pelo empenho e dedicação que impulsionaram muitas melhorias na empresa e desejou sucessos aos novos membros do Conselho de Administração, sublinhando que a ENH é uma empresa de referência, com um mandato que deve ser seguido com rigor, e reiterou a usual disponibilidade do IGEPE para auxiliar a empresa sempre que necessário.
Por sua vez, a PCA da ENH, Ludovina Bernardo, disse que a nomeação dos novos administradores constitui o processo dinâmico de gestão com vista a assegurar a continuidade da implementação da visão e crescimento da empresa e do país. Também desejou sucessos aos novos gestores, pediu colaboração a todos os trabalhadores neste novo ciclo de gestão e agradeceu aos gestores cessantes pelo apoio prestado, empenho e contribuição para o desempenho da empresa durante o mandato terminado.