A Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) e o seu respectivo Presidente do Conselho de Administração (PCA), Estêvão Pale, foram distinguidos pela sua contribuição excepcional na indústria. O acto teve lugar na Exposição e Conferência Internacional de Petróleo da África Subsaariana (SAIPEC) – 2024, de 13 a 15 de Fevereiro corrente, em Lagos, Nigéria.
Na premiação, que teve lugar na noite de 14 de Fevereiro, a ENH foi distinguida como a empresa do ano (National Oil Company of the Year SAIPEC – 2024) e Estêvão Pale como o executivo do ano (National Oil Company Executive of the Year – SAIPEC – 2024).
Organizada pela Associação de Tecnologia de Petróleo da Nigéria (PETAN), com a parceria estratégica do Conselho Nigeriano de Desenvolvimento e Monitoramento de Conteúdo (NCDMB) e a NNPC Limited, a SAIPEC destaca-se por ser um evento liderado pela indústria, realizado em colaboração com o sector petrolífero de outros países.
Além do PCA, a delegação moçambicana ao evento integrou os administradores dos pelouros de Pesquisa e Produção, Rudêncio Morais, e Comercial e Novos Negócios, Pascoal Mocumbi, bem como outros quadros da empresa, do Ministério dos Recursos Minerais e Energia (MIREME) e do Instituto Nacional de Petróleo (INP).