A ENH plantou há dias palmeiras ao longo da Avenida Eduardo Mondlane, no centro da cidade de Maputo, um gesto simbólico que demonstra o compromisso da empresa com a sustentabilidade ambiental.
Esta iniciativa está inserida nas comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, que se assinalou no dia 5 de Junho, e contou com a participação de diversos colaboradores da ENH e das empresas afiliadas.
Falando na ocasião, Mariana Manjate, Administradora não Executiva da ENH, considerou que iniciativa é uma boa, “uma vez que a ideia de muitos é que a ENH, por estar a explorar hidrocarbonetos, pode estar a destruir e a poluir o meio ambiente. Mas, assim, nós provamos que pensamos diferente. Queremos mais é fazer tudo com segurança, preservando o meio ambiente”.
Na mesma senda, Leonardo Fernando Júnior, outro colaborador da ENH presente na actividade, disse que a iniciativa é extremamente boa, “uma vez que renova o compromisso da ENH com o ambiente, reduz a emissão de gases de efeito estufa, garante um melhor ambiente para a cidade, como também devolve a beleza característica de Maputo.”
Com uma perspectiva de valorização estética e ecológica, Martins Mabasso, também colaborador da ENH, acrescentou que a iniciativa deixa a nossa cidade das acácias muito bonita e saudável. Mabasso aproveitou o momento para exortar os colegas que não puderam estar para que das próximas vezes adiram a iniciativas do género e ainda congratulou a ENH pela sua contribuição na preservação do meio ambiente.