ENH APOIA RECONSTRUÇÃO DE CABO DELGADO PÓS-CICLONE CHIDO

A Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) ofereceu esta quinta-feira (20), na cidade de Pemba, 13 milhões de meticais às autoridades  locais em apoio à reconstrução desta província que foi devastada pelo ciclone tropical Chido, no dia 15 de Dezembro do ano passado.

O apoio foi entregue simbolicamente pela Presidente do Conselho de Administração da ENH, Ludovina Bernardo, ao Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, com vista à reparação de estragos provocados pelo Chido na cidade de Pemba.

“Sabemos que neste início do ano lectivo há crianças que estudam ao relento porque as salas ficaram destruídas. Em reconhecimento do esforço que fazem por essas crianças, queremo-nos juntar à causa com esta contribuição para a reconstrução das escolas na cidade de Pemba”, anotou Ludovina Bernardo.

Valige Tauabo elogiou a ENH pelo seu envolvimento em causas humanitárias e por este apoio, em particular, dizendo que reflecte a dedicação e compromisso que a empresa tem para com o país, que também se reflecte na materialização de várias iniciativas de responsabilidade social corporativa na província.

Neste âmbito, a ENH prevê para este ano realizar iniciativas de responsabilidade social nas áreas da educação, saúde, reinserção social dos combatentes e no desporto, sendo nesta última através do patrocínio à equipa de futebol do Baía de Pemba que participa no Campeonato Nacional de Futebol (Moçambola).

A PCA da ENH manifestou a abertura da empresa para apoiar ou redireccionar esforços para outras acções que as autoridades da província de Cabo Delgado considerarem prementes para o desenvolvimento da Provincia e na melhoria das condições de vida das populações.

Refira-se que o apoio da ENH teve lugar durante um encontro de cortesia, no âmbito de uma visita de trabalho que Ludovina Bernardo realiza desde esta quinta-feira à província.

O encontro contou também com a participação do Secretário de Estado de Cabo Delgado, Fernando Bemane de Sousa, assim como dos administradores da ENH Lovemore Chibaya, de Administração e Finanças; Mónica Juvane, do Pelouro de Pesquisa e Produção; Juma Momade, Delegado Regional de Pemba; Daudo Tauabo, Director dos Serviços Gerais; José Hunguana, Chefe do Departamento de Gestão de Projectos, entre outros quadros.