A Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) está presente na 60.ª edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM-2025), que decorre desde segunda-feira, em Ricatla, distrito de Marracuene, província de Maputo, sob o lema “Promovendo a Diversificação Económica rumo ao Desenvolvimento Sustentável e Competitivo de Moçambique”.
Falando momentos depois da abertura oficial do evento, a Presidente do Conselho de Administração (PCA) da ENH, Ludovina Bernardo, convidou todos a visitarem os stands da empresa para saberem mais sobre a indústria de petróleo e gás.
“Este ano, pela primeira vez, Moçambique vai produzir gás de cozinha (GPL), e a ENH estará activamente envolvida no marketing desta fonte de energia, o que faz parte da evolução da empresa ao longo destes 44 anos de existência. Essa é uma das realizações que queremos partilhar aqui na FACIM”, revelou Ludovina Bernardo.
A presente edição da FACIM, que encerra no domingo, 31 de Agosto, conta com mais de 30 países expositores, 2350 expositores nacionais e 800 estrangeiros, estimando-se que possam ser registados mais de 70 mil visitantes e sejam assinados mais de 30 Memorandos de Entendimento.
Refira-se que um dos momentos mais altos do dia da abertura foi a visita do Presidente da República, Daniel Chapo, que pela voz da PCA ficou a saber detalhadamente o que a ENH leva à 60ª edição da FACIM, tendo dado parabéns à empresa pelo que tem estado a fazer para o desenvolvimento do país.