×

Nossos Negócios Comercial

Gás Doméstico Projectos Iniciativas Comercialização do Gás

Gás Doméstico


Ciente dos altos custos de ligação do gás canalizado para as comunidades locais, tendo em conta os preços dos equipamentos usados para o efeito, o Grupo ENH tem estado adoptou um projecto visando minimizar o impacto dos custos das ligações domiciliárias. Com efeito, nos últimos anos, a Empresa tem estado a investir 400/500 mil dólares anuais para subsidiar as ligações domiciliárias de gás canalizado no norte da província de Inhambane, permitindo assim que mais Moçambicanos tenham acesso à este recurso.

Ainda na área social, o Grupo ENH tem estado a apoiar o desenvolvimento de pequenos negócios na região de Pande e Temane bem como actividades recreativas e de apoio à pessoas em situação de vulnerabilidade.

O Grupo ENH apoiou a construção de um posto de transformação de energia em Mangungumeta (província de Inhambane) e electrificou a escola local, o que permitiu a introdução de turmas nocturas.

Além disso, o Grupo ENH apoiou a construção, de raiz, de dois blocos de salas de aulas, um bloco administrativo e um sanitário para a Escola Primária Josina Machel, na Manhiça, província de Maputo; apoiou a reabilitação de lavatórios da Escola Primária de Malhazine, na cidade de Maputo; e apoiou, em equipamento, a montagem de uma Biblioteca para estudantes na Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional, em Inhambane.