31
Mar

ORGANIZADORES DO 5º DESAC 2020, ANUNCIAM CANCELAMENTO DO EVENTO

À luz das circunstâncias actuais provocadas pelo surto pandémico do COVID-19 , os organizadores do 5º Congresso de LNG, Gás e Água Profunda e Leste da África Austral 2020 previsto inicialmente para a ter lugar, entre os dias 2 e 3 de abril de 2020, em Maputo – Moçambique, cancelaram o evento.

Nos últimos dias, a preocupação com aspectos da potencial propagação do novo coronavírus, COVID-19, aumentou drasticamente, o que determinou o cancelamento agora anunciado pelos organizadores.

Ao que se pode apurar, a decisão foi tomada seguindo orientações recentes das autoridades de saúde e tendo presente o rápido crescimento dos casos globais de COVID-19, que determinaram, entre outras, as restrições de viagens e outras formas de interação social .

Sendo que a principal preocupação é a saúde e a segurança de delegados e palestrantes e bem como nossos parceiros, colegas e fornecedores, o cancelamento que estamos a anunciar é uma decisão recomendável e responsável, indicou o Comité Organizador.

Em principio, dependendo dos impactos causados pela pandemia, o evento poderá se realizar em Maputo, entre os dias 8 a 9 de julho de 2020.