27
Jan

MISSÃO DA UKEF NA ENH

Uma delegação da UK Export Finance (UKEF), a agência de crédito à exportação do Reino Unido, de visita a Moçambique entre os dias 20 e 24 de Janeiro, manteve encontro com a ENH no seguimento de uma série de encontros similares com instituições relevantes potencialmente beneficiárias dos serviços desta entidade financeira.

A delegação da UK Export Finance, recebida pelo PCA, Dr. Omar Mithá, num encontro que passou em revista a visão geral do papel da ENH como agregador de gás em Moçambique, a actualização sobre os planos para financiamento futuro dos compromissos da ENH para o Projecto Total Golfinho Atum, os planos da ENH para o desenvolvimento local de empregos e habilidades como parte do Projecto Total Golfinho Atum e a visão da ENH para o desenvolvimento da Área 1 e o Marketing de Gás.

A delegação da UKEF, integrou o líder da Unidade de Análise de Risco, para as Regiões da África Austral, Oriental e Asia, Kamila Grabska, que se fazia acompanhar pelo Líder da Equipa de Negociação para o apoio ao Projecto GNL Golfinho Atum da Total, Tim Palmer e o Gestor de Negócios -Underwriter Area 1 Projecto LNG, Joe Sheppard.

Referindo-se ao balanço do encontro, a delegação da UKEF, mostrou-se satisfeito com o encontro que classificaram ter ido de encontro com as expecativas que traziam, tendo destacado a qualidade da informação que receberam da ENH, “rica em detalhes e bastante circunstanciada” o que vai “permitir uma avaliação consistente” para uma eventual intervenção financeira da UKEF nos projectos acima referidos

Vide video das declarações da UKEF