17
Jan

ENH REALIZA A REUNIÃO COM AS AFILIADAS COM OLHOS POSTOS NOS DESAFIOS DO SECTOR

Sob lema: “ENH e Afiliadas: Como melhorar a articulação”, ENH realizou no mês passado, a Segunda (2ª) Reunião das Afiliadas, exercicio que consiste em trazer para um único fórum, discussões e abordagens do nível estratégico entre a ENH, empresa mãe, e as empresas afiliadas (CMH, CMG, PCD e ENHL), visando consolidar a necessária articulação e partilha de visão comun do Grupo entre outras matérias do ponto de vista de gestão estratégica.

Trata-se de um encontro periodico trimestral com objectivo principal de promover uma maior harmonização da estratégica ao nível do Grupo ENH, passar em revista os principais objectivos e realizações e avaliação do desempenho financeiro e, como consequência geral, elaborar planos de acção para o período subsequente.

O evento foi orientado pelo Presidente do Conselho de Administração, Dr. Omar Mithá, e contou com a participação dos membros do Conselho de Administração da ENH, assessores, bem como os Presidente do Conselho de Administração e Directores Executivos das empresas afiliadas.

Na ocasião o PCA Omar Mithá instou aos participantes a analisar cuidadosamente as informações que foram partilhadas, recomendou o aprofundamento dos mecanismos de coordenação funcional, a busca de sinergias com vista a ganhos de eficiência e a aposta numa comunicação integrada, estruturada e estratégica como Grupo ENH.

Das conclusões saídas do encontro, destaque vai para a necessidade de maior envolvimento das afilidas nos projectos de gas do Rovuma, a boa governação no seio do Grupo ENH, e a realização trimestral deste tipo de encontros