Home / Imprensa / Notícias / Moçambique acolhe III Conferência de Minas e Energia

Moçambique acolhe III Conferência de Minas e Energia

Moçambique acolhe III Conferência de Minas e Energia

“A conferência é organizada pela estatal Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) e pela Direcção Geral de Minas do Ministério dos Recursos Minerais (MIREM) em associação com a AME Trade Ltd.”

A 3ª edição da Conferência de Minas e Energia de Moçambique terá lugar em Maputo, nos dias 24 e 25 de Abril próximo, informou em Londres a AME Trade Ltd, empresa especializada na organização de eventos em África e Médio Oriente. A conferência é organizada pela estatal Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) e pela Direcção Geral de Minas do Ministério dos Recursos Minerais (MIREM) em associação com a AME Trade Ltd.

Espera-se que a conferência/feira tenha dois dias de seminários, mesas-redondas e deslocações de carácter técnico centradas nos sectores mineiro e energético de Moçambique e no seu desenvolvimento sustentável.

A Anadarko Petroleum, Baobab Resources, BCI, Bell Equipment, ENI, G4S Security, Geo-Explore Store, Serviços Atlântico, Globe Metals and Mining, Golder Associates, International Steel Fabricators of SA, International Helicopter Services, Matola Gas Company, Minelab International, Nalco Africa, PSI Hydraulics Moçambique, SAasol, Statoil Oil & Gas e Unitrans Moçambique são algumas das empresas que já confirmaram a sua participação na feira onde irão expor os seus produtos e serviços.

Refira-se que as recentes descobertas de gás natural em Moçambique são de “nível mundial”, reforçando o potencial do país como grande produtor energético em África e atraindo milhares de milhões de dólares de investimento estrangeiro, segundo a Economist Intelligence Unit.

  • Currently 0 out of 5 Stars.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Rating: 0/5 (0 votes cast)

Thank you for rating!

You have already rated this page, you can only rate it once!

Your rating has been changed, thanks for rating!

Log in to rate this page.

  • %ª Edição do MMEC

    %ª Edição do MMEC