Home / Responsabilidade Social

Responsabilidade Social

A ENH sempre desempenhou um papel importante na intervenção social em Moçambique, num contexto bastante difícil em que a par do transporte de material para o projecto-piloto em Pande sob a protecção da escolta do Ministério da Defesa Nacional, contribuiu na mobilidade das populações de Maputo para Vilanculos e vice-versa, sendo essa mobilidade feita no transporte da ENH sem nenhum custo. Durante os trabalhos de avaliação do jazigo de Pande na década de 80, a ENH abriu furos de água em várias localidades do Distrito de Vilanculos para o benefício das populações locais.

O Hospital Rural de Vilanculos foi uma das unidades sanitárias que beneficiou de energia 24 sob 24 quando a ENH iniciou a produção de gás natural em pequena escala e produção de energia para as suas operações. De igual modo construiu uma sala de cinema na Vila de Vilanculos e um campo de futebol no bairro 3 de Outubro.

A ENH continua a expandir seus negócios no país e em todo o mundo, as pessoas permanecem no centro da nossa agenda. Neste contexto, a ENH apoia programas de desenvolvimento comunitário que proporcionam as habilidades e recursos, bem como educação e desenvolvimento do capital humano para ajudar a fazer uma diferença positiva e duradoura para a vida e as perspectivas das pessoas e comunidades com que entramos em contacto nos locais onde operamos.

 

Nossos vários programas comunitários envolvem as seguintes áreas:

  • Desporto;
  • Meio Ambiente;
  • Sociedade;
  • Educação.
  • %ª Edição do MMEC

    %ª Edição do MMEC