Home / Imprensa / Notícias / PCA da ENH visita Qatar

PCA da ENH visita Qatar

Momento do encontro do PCA com o Emir Sheikh Tamim bin Hamad Al-Thani

Maputo, 7 de Junho de 2016 – O Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH), Omar Mithá, visitou, semana passada, o Qatar, tendo mantido encontros com oficiais da Qatar Petroleum, empresa pública de petróleo daquele país do Golfo Pérsico.

A delegação da ENH visitou infra-estruturas petrolíferas de Ras Laffan, uma cidade industrial do Qatar onde são desenvolvidos importantes projectos de Gás Natural Liquefeito (LNG) e de GTL (derivados líquidos de gás).

“Uma delegação da Qatar Petroleum esteve em Maputo numa primeira aproximação, em Março último, e nós retribuímos agora”, disse Omar Mithá, acrescentando que a ENH pretende cooperar com o Qatar na área de transferência de conhecimento no âmbito dos projectos da Bacia do Rovuma. “Eles são uma grande referência em termos de projectos de LNG e de GTL e temos motivos para trabalharmos com eles”, anotou o PCA da ENH.

Durante a sua visita, Omar Mithá foi também recebido pelo Emir Sheikh Tamim bin Hamad Al-Thani, com quem manteve conversações sobre o estágio do sector petrolífero nos dois países.