Home / Imprensa / Notícias / ENH e NGC do Trindade e Tobago firmam parceria

ENH e NGC do Trindade e Tobago firmam parceria

ENH e NGC do Trindade e Tobago firmam parceria

Maputo, 5 de Outubro de 2017 - A Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) assinou, em Setembro último, em Maputo, um memorando de entendimento com a Empresa Nacional de Gás do Trindade e Tobago (NGC) visando a cooperação entre as partes no desenvolvimento do sector de gás natural em Moçambique.

O memorando foi assinado pelo Presidente do Conselho de Administração (PCA) da ENH, Omar Mithá, e pela Administradora de Engenharia e Desenvolvimento de Projectos, Tânia Munhequete, em representação da ENH; e pelo Chairman do Grupo de empresas da NGC, Gerry Brooks, e o Presidente da NGC, Mark Loquan.

O acto teve lugar na sede da ENH e seguiu-se a uma visita de uma missão da NGC a Moçambique, durante a qual manteve encontro com uma delegação da ENH, encabeçada pelo PCA, Omar Mithá.

As áreas de cooperação abrangidas pelo memorando são a identificação e desenvolvimento conjunto de projectos de gás natural viáveis; desenvolvimento de unidades de processamento de gás; bem como a prestação de serviços técnicos, de engenharia, consultoria e comerciais para apoiar negócios estratégicos da ENH.

A participação em projectos de gasodutos; formação de pessoal e partilha de conhecimento são outras áreas abrangidas por este memorando assinado pelas partes e que é válido por dois anos renováveis.

De referir que Trindade e Tobago é um estado insular da América do Sul, situado ao largo da costa nordeste da Venezuela, e é conhecido pelo avanço da sua indústria movida, em parte, pela exploração de recursos petrolíferos.

Detida na totalidade pelo Estado, a NGC é uma empresa dedicada a compra, transporte, processamento e venda de gás natural à indústria local baseada a gás; e ao marketing de derivados líquidos aos mercados regional e extra-regional.

Além de Gerry Brooks e Mark Loquan, a delegação da NGC de visita a Moçambique integrava Alvin Dookie, vice-Presidente para Desenvolvimento de Negócios da Phoenix Park Gas Processors Ltd, uma das afiliadas da NGC.

  • Atualmente 0 de 5 estrelas.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Avaliado: 0/5 (0 votos realizados)

Obrigado por avaliar!

Você já avaliou esta página, você só pode avaliar uma vez!

Your rating has been changed, thanks for rating!

Log in to rate this page.

  • %ª Edição do MMEC

    %ª Edição do MMEC