Home / Imprensa / Notícias / ENH apresenta oportunidades de Moçambique num fórum em Genebra

ENH apresenta oportunidades de Moçambique num fórum em Genebra

ENH apresenta oportunidades de Moçambique num fórum em Genebra

Maputo, 6 de Março de 2018 - O Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH), Omar Mithá, participou em Fevereiro último, em Genebra, Federação Suíça, no Fórum Empresarial Mozambique – Switzerland Business Seminar, onde apresentou as oportunidades e o ponto de situação dos projectos do sector petrolífero em Moçambique.

Este fórum empresarial foi organizado pela Agência para a Promoção de Investimentos e Exportações e pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Genebra (CCIG), no âmbito da visita de Estado realizada pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, àquele país, de 25 a 28 de Fevereiro último.

Falando na ocasião, para uma audiência que, além da delegação moçambicana, era também constituída por empresários e representantes do Governo da Suíça, Omar Mithá falou dos projectos de distribuição de gás de Maputo e Marracuene. Igualmente, Mithá falou das tendências actuais dos mercados das principais mercadorias e o seu impacto no desenvolvimento de projectos de Gás Natural Liquefeito (LNG) ao nível global e em Moçambique, em particular.

Na sua intervenção, Mithá Omar Mithá referiu que as enormes reservas de gás natural da Bacia do Rovuma, aliadas a localização geoestratégica do país, tornam Moçambique mais atractivo aos mercados regional e internacional, tendo por isso convidado as empresas presentes no fórum para participarem no desenvolvimento do país. Para isso, o PCA assegurou que a ENH está disponível, enquanto porta de entrada de projectos no sector de petróleo e gás, para avaliar potenciais áreas de parceria.

À margem do fórum, o PCA da ENH manteve um encontro de cortesia com a Embaixadora da Trindade & Tobago nas Nações Unidas, na Suíça, Makeda Antoine, com quem falou sobre potenciais áreas de cooperação no sector petrolífero, tendo em conta a experiência considerável daquele país na área de hidrocarbonetos.

  • Atualmente 0 de 5 estrelas.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Avaliado: 0/5 (0 votos realizados)

Obrigado por avaliar!

Você já avaliou esta página, você só pode avaliar uma vez!

Your rating has been changed, thanks for rating!

Log in to rate this page.

  • %ª Edição do MMEC

    %ª Edição do MMEC