Home / Imprensa / Notícias / Criadas sociedades que representarão ENH nos projectos do Rovuma

Criadas sociedades que representarão ENH nos projectos do Rovuma

Maputo, 12 de Junho de 2017 - A Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) criou, recentemente, duas sociedades que representarão a empresa nos projectos de produção de gás natural da Bacia do Rovuma, no norte de Moçambique.

Trata-se da ENH Rovuma Área UM, SA, e da ENH FLNG UM, SA, que representarão a ENH nos projectos da Área 1 e do Coral Sul da Área 4, respectivamente. A ENH Rovuma Área UM será responsável pela detenção e gestão do interesse participativo da ENH no projecto da Área 1, enquanto a ENH FLNG UM representará os interesses da ENH no projecto de liquefacção de gás natural do reservatório Coral Sul da Área 4.

A constituição dessas sociedades surge em cumprimento dos padrões internacionais da indústria petrolífera, que impõem a criação de veículos específicos para a operacionalização de cada project finance, por forma a isolar o risco financeiro do projecto, sendo que apenas as receitas a serem geradas pelo empreendimento deverão ser chamados à fazer o serviço da dívida.

Esta acção enquadra-se na preparação da ENH para o exercício da sua participação nos empreendimentos de LNG da Bacia do Rovuma, devendo essas empresas participar nos projectos da Área 1 e da Área 4.

Numa primeira fase, os recursos descobertos na Área 1 serão monetizados através de um projecto de Gás Natural Liquefeito (LNG), a ser construído em terra, em Palma. Enquanto isso, o gás descoberto na Área 4 será desenvolvido em duas formas, sendo a primeira de produção no reservatório Coral Sul, através de uma plataforma flutuante de LNG (FLNG), a ser instalada em alto mar e a segunda, através de unidades de liquefacção em terra, a semelhança do projecto da Área 1.

  • Atualmente 0 de 5 estrelas.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Avaliado: 0/5 (0 votos realizados)

Obrigado por avaliar!

Você já avaliou esta página, você só pode avaliar uma vez!

Your rating has been changed, thanks for rating!

Log in to rate this page.

  • %ª Edição do MMEC

    %ª Edição do MMEC