Home / Imprensa / Notícias

Notícias

Trabalhadores da ENH celebram seu dia

Maputo, 16 de Maio de 2018 - Dezenas de trabalhadores da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) juntaram-se para comemorar o 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, que decorreu num ambiente de festa, com os participantes a exigir melhores condições de trabalho.

ENH e EXXONMOBIL apoiam empoderamento da mulher rural na Manhiça

Maputo, 19 de Junho de 2018 - A Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) e a ExxonMobil ofereceram, em Maio último, diversos insumos agrícolas a camponesas de Pateque, Posto Administrativo de Maluana, distrito da Manhiça, província de Maputo, como forma de promover o empoderamento da mulher rural neste ponto do país.

ENH e CNPC renovam cooperação na área de petróleo

Maputo, 19 de Junho de 2018 - A Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) e a Empresa Nacional de Petróleo da China (CNPC) reiteraram o seu compromisso de trabalhar em conjunto para o desenvolvimento da indústria de hidrocarbonetos de Moçambique.

Delegação da ENH visita Tailândia para reforço da cooperação com parceiros locais

Maputo, 2 de Abril de 2019 - Uma delegação da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) visitou, em Março último, Tailândia, com o objectivo de estreitar relações de cooperação com empresas do ramo daquele país asiático, nomeadamente a petrolífera estatal PTT e suas subsidiárias.

Realizada em Pemba Mesa Redonda sobre o Conteúdo Local no Sector de Petróleo e Gás

Maputo, 2 de Abril de 2018 - A Cidade de Pemba acolheu, no passado dia 15 de Março, uma Mesa Redonda sobre o desenvolvimento do Conteúdo Local no Sector de Petróleo e Gás em Moçambique, um evento inserido nas acções de divulgação das oportunidades de negócio bem como a partilha de informação sobre o ponto de situação da indústria.

ENH apresenta oportunidades de Moçambique num fórum em Genebra

Maputo, 6 de Março de 2018 - O Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH), Omar Mithá, participou em Fevereiro último, em Genebra, Federação Suíça, no Fórum Empresarial Mozambique – Switzerland Business Seminar, onde apresentou as oportunidades e o ponto de situação dos projectos do sector petrolífero em Moçambique.

Delegação Norueguesa e ENH definem linhas de cooperação em encontro bilateral

Maputo, 6 de Março de 2018 - A Empresa Nacional de Hidrocarbonetos reuniu-se, em Fevereiro último, em Maputo, com uma delegação Norueguesa encabeçada pela Vice-Ministra do Petróleo e Energia, Ingvil Smines, para um encontro que passou em revista os principais projectos da empresa, as oportunidades de investimento para os próximos anos e os mecanismos de cooperação.

Aprovado Plano de Desenvolvimento do Campo Golfinho-Atum

Maputo, 6 de Março de 2018 - O Governo de Moçambique aprovou, em Fevereiro último, o Plano de Desenvolvimento (PdD) do campo Golfinho-Atum, da Área 1, da Bacia do Rovuma, um bloco participado pela Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH), com 15 por cento.

LNG deve ser arma para desenvolvimento de Moçambique

Maputo, 15 de Novembro de 2017 - O vice-Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Augusto de Sousa Fernando, defende que o gás natural a ser produzido em Moçambique, em particular na Bacia do Rovuma, deve ser uma arma para promover o desenvolvimento do país.

Importante acrescer valor ao gás de Moçambique

Maputo, 15 de Novembro de 2017 - O Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH), Omar Mithá, defendeu que o gás natural extraído em Moçambique deve ser usado em uma diversidade de projectos com vista a acrescentar valor aos recursos.

  • %ª Edição do MMEC

    %ª Edição do MMEC